medusa

que segredos são estes?
de mim para mim
que aprendi a confiar
febre de espaço
medusa negra
segredos de cristal
de mim para mim
vulneráveis serão
estes segredos se eu souber
como desligar estas máquinas
que não param
que não são
que não vão
que não hão

flecha de cristal
no meu peito negro.


sou todo segredos que são todo eu
que sou todo vocês
por insuficiência radial
do meu ponto de começo que teima em voltar
àquela noite
que é igual a este segredo

medusa de cristal

ai  e que nestes segredos nada vejo senão
nada , nada , nada e está tudo normal
todo habituação
segredos
como pão com torradas de manhã
sim...
acho que sim..
ontem ou hoje?
não me lembro mas acho que foi de manhã...
a ultima vez que me levantei..

que ponto de retorno
és este X com cruz de volta garantida
ao canto de mim , àquela noite
a estes segredos
que não sei começar a desnovelar
que pertencem assustadoramente a uma noite em concreto
que é igual a todas as que consigo viver
por insuficiência radial

ovo de colombo guardei entre dentes
uma noite de perdição
que para sempre fabricou
esta doce habituação
a não querer mais senão
aquilo que não doa
o que é que querem saber
é medo de morrer desde essa noite que é amanha e foi igual a todas até hoje
e os meus dentes ardem
e eu caio um a um
eu caio
um a um
o que é que querem saber?
estou aqui para ter medo de vos dizer  que qualquer coisa mais do que o que esperamos
não é nada senão morrer
acredito nisto? acreditam em mim? posso acreditar se acreditarem por mim...
isso não vai acontecer pois não ?
mas até parece simples...pelo menos assim...escrito..
não vai.
não sou eu que vou ter coragem de dizer mais do que o que queremos e podemos e guardamos e sabemos
que ainda temos tempo para correr mais um pouco ao lado dessa medusa de cobre e ouro que nos congelou nesse ponto de retorno , a que voltamos por habituação , a essa noite.

flechas negras no meu peito de cristal
um tiro de retorno
àquilo que nunca fui
sangue.

hei de acordar.

Sem comentários:

Enviar um comentário